Preparados para a estória?
Pois cá vai...
Num dos brindes que recebemos na maternidade, vinha um panfleto que foi devidamente preenchido por nós com os nossos dados pessoais e colocada a cruz do lugar onde nos é pedido para avisar se desejamos que os nossos dados sejam apenas usados pela empresa em causa. É obvio que essa cruz nunca é respeitada no meio desta selva que se tornou Portugal.
Passados uns meses, fomos contactados por alguém do Clube Disney a perguntar-nos se desejávamos conhecer os livros da colecção ( para a J. ler daqui a 5 ou 6 anos depois de os destruir e pintar, se calhar pela ordem inversa).
A nossa resposta foi a seguinte:
- NÃO VAMOS COMPRAR NADA, MAS SE VOCÊS NOS QUISEREM OFERECER OS LIVROS, PODEM ENVIAR!
MAS VOLTO A DIZER, QUE NÃO VOU PAGAR NADA!!!
Isto aconteceu há aproximadamente 2 meses. A encomenda chegou em nome da Mãe, que assinou e o Pai foi aos correios para a levantar. Já com o pé atrás, caso fosse preciso pagar alguma coisa, eles ficavam lá.
Mas não... foi só levantar a encomenda.
Na semana passada, recebemos uma carta destes senhores que a partir de hoje entraram na minha lista negra e serão denegridos aqui e noutros espaços, a dizer exactamente o seguinte:
"Até à data não recebemos qualquer pagamento relativo ao Aviso/Recibo que tem ainda por liquidar(...)
Assim vimos mais uma vez solicitar o pagamento do valor de 12,49E correspondente ao Aviso/Recibo número****** da colecção 'Clube do Livro Disney', cujos livros enviados são (...)
(...) Caso não recebamos nos próximos 8 dias úteis, teremos de passar o seu processo para o Departamento Jurídico. Esperamos obviamente não ter de tomar estas medidas.
E continua...
Gostava de chamar uns poucos de nomes a estes F**** da P***, mas como quero mostrar este blog à minha filha, não vou usar um único nome insultuoso a estes tipos.
Fiquei a saber que estes senhores já conseguem fazer-nos pagar algo que não compramos. Agora para além das cartas que recebo das finanças, também vou ficar a tremer quando recebo cartas de ladrões, tipo estes da SALVAT EDITORES PORTUGAL.(Aviso à navegação: Não estou a chamar ladrões aos tipos das finanças)
Mais uma vez, não é pelo valor que eles nos querem cobrar, mas sim por uma questão de princípios. Se há alguma coisas que quero transmitir à minha filha são os princípios e mostrar-lhe que não nos podemos deixar manipular por esta sociedade canibalesca.
Agradeço a todos a paciência que tiveram ao ler este post, e que se concordarem com ele, que me ajudem a denunciar esta fraude.
Da minha parte irá seguir um mail para a DECO outro para o Instituto de Defesa do Consumidor e todos os meus contactos irão receber copia deste texto.
Se conhecem alguém na mesma situação agradeço que lhe passem esta mensagem
Um grande bem-haja a todos...