Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 29 de julho de 2008

1º Festival FMMSines e 1º acampamento in útero

Como somos pessoas conscientes que a diversidade cultural é sinónimo de inteligencia, iniciámos a criança num dos festivais mais fixes de Portugal. O Festival de Músicas do Mundo tem sido sempre um acontecimento marcante na nossa vida desde hà 3 anos e, por isso mesmo, não poderiamos perder mais uma edição. Assim rumámos a Sul para passarmos um belo fim-de-semana com os tios Paula, Rui e Mário. Nada como uns bons mergulhos na água, que estava excepcionalmente excelente e um bom jantar para nos preparamos para uma noite cheia de música e convívio. O ambiente estava um bocadito diferente das edições anteriores, mais miúdagem e rastas que o habitual, mas como tínhamos boas referências mantivemo-nos entusiasmados e expectantes.

Odores específicos e contínuos que ultimanente me incomodam e sons alternativos e experimentais, nem sempre agradáveis ao meu ouvido preencheram a noite de concertos. Sem bejecas nem loucuras por comida plástica, a noite foi um bocadito mais difícil mas valeu pela companhia e por, de vez em quando, músicas mais animadas. Não foi uma edição particularmente interessante , pelo menos nesse sábado. Merecia mais! Tratava-se da 10º edição, mas enfim passou-se.
Depois de tudo isto veio a primeira noite num parque de campismo na nossa fantástica vivenda. Mamã e filho dormiram que nem uns anjinhos, mas o pai nem por isso. Aliás, não dormiu. As razões foram explicadas anteriormente e, como não poderia deixar de ser o a reclamação por escrito no livro amarelo é um dos princípios que não abdicamos quando as situações ultrapassam o limite do aceitável. Ora aí está. mais um dos princípios que temos que incutir no bebé.

Depois de uma noite menos agradável nada como uma boa banhoca para limpar a alma e o corpo. Foi o que fizemos, banhocas antes do regresso à vida agitada na grande cidade.
E "pronto", mais uma aventura para recordar!
jinhos

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda agora daqui sairam e ja viemos deixar 1 pequeno «comentes»
a sofia ja votou na menina mas eu vou pela minha filha vão ter 1 menino...
esperamos mais informações para ver quem ganha a nossa aposta(minha e da sofia)
bjos e abraços e ainda 1 babadela da marta...