Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Olá

Sou a Joaninha e os meus papás foram hoje levar-me a fazer a última ecografia.

Andam os dois impacientes e estes dias são bons para os médicos os acalmarem.

É verdade que estou cada vez mais apertada na barriga da minha mãe e dia após dia o espaço é cada vez menos. De vez em quando dou-lhe cada pontapé. heheheheh. Eu bem a oiço ralhar-me, mas lá no fundo eu sei que ela gosta de mim.

Mas vou fazer por me aguentar mais uns dias. Já tenho 34 semanas e 2,5kg, mas quero engordar mais um bocadinho para ser "fote". O Senhor doutor disse aos papás que pelo meu tamanho posso nascer lá para o dia 21 de Dezembro. Cá para nós que ninguém nos está a ouvir, eu quero passar o Natal com a mamã e o papá.

Vai ser tão giroooo...

Quero deixar os papás acabarem as obras em casa para ter o maior conforto possível, mas mal eles acabem... Ai Ai... dou uma cabeçada aqui à mamã e lá vamos nós para o hospital. Ainda por cima o papá já tem máquina fotográfica nova para me tirar as fotos.

Beijinhos a todos e até breve...

6 comentários:

Mario disse...

Estou ver que a novidade é a maquina fotografica...

Bem pelo que vejo vai nascer no mesmo dia do meu brother... eheheh

Giso disse...

Quarto pronto, mala feita e maquina de fotos nova e ainda falta um mes! Toni, nao te reconheco! Isso sao coisas da Irina!

Nao quero azarar, mas ainda vao passar a vespera de natal no hospital...

Bjs
PS - Uma hora pequenina!

Anónimo disse...

Nada disso Gi.

Estou mudado... a paternidade está a fazer de mim uma pessoa diferente.

Mais responsavél.

PS: Para quem tal como eu se está a rir do que acabei de escrever, ok confesso, a Irina está a tomar conta do recado...mas eu estou a ajudar...

Anónimo disse...

O Toni tomou consciência que a data estava para breve e por isso toca a comprar tudo o que falta.
A joaninha voa voa é apressada e como está tão apertadita é melhor não confiar. Depois mesmo deixando a lista o tonizito é um bocadito indeciso e até à ecografia estava um bocado alienado. Agora é sempre a bombar! lol

Espero que pelo menos passemos o Natal juntos na nossa casita porque no hospital é tramado! O Toni nunca passou ! estreia absoluta e com a joaninha era excelente!

Jocas GISO
para as miúdas tb

Giso disse...

Lol,
bem me parecia...

Mas ja' que estao numa de compras, aqui vao mais umas sugestoes:

1. Fundamental: recosto para o banho. Nos tivemos primeiro uma esponja em forma de urso e depois um recosto em pano que se prendia numa estrutura em arame. E' para deitar os bebes enquanto tomam banho. Ficam com a cabeca mais elevada e nao escorregam na banheira. Com isto podes ter as duas maos livres sem a crianca se afogar.

2. Creme hidratante para o corpo para por a seguir ao banho.

3. Creme para o rabo assado. Mesmo com o creme barreira, as vezes ficam assados.

Mais umas prendas para o natal:
Um daqueles termometros que se poe na testa. Sao do melhor.
Walkie tolkies. Para ouvirem a Joaninha qd ela acordar. Da' jeito para as sestas.
Radio para dar musica 'a crianca e para ela se habituar a dormir com barulho de fundo. Eu deixava a F a ouvir a TSF. Tadinha.

Biberons e esterelizadores? Ja' pensaram nisso? Eu gosto dos da Advent que sao mais largos e mais faceis de lavar. Tambem teem as asas que se podem por mais tarde para o bebe segurar no biberon. Uma chaleira electrica automatica tb da imenso jeito para ferver a agua sem queimar panelas e causar um incendio.

Acho que ja' chega. Nao vos quero preocupar.
:-)

Avisem qd for.
Coragem Irina!

Anónimo disse...

Quase que temos todas as tuas sugestões, falta apenas:
Biberões;
walkie tolkies;
Prancha que falaste. Esta última sugestão é fixe mas o toni quer dar os banhos e assegura que consegue cumprir a missão sem essa ajuda extra.

O cenário da rádio é brutal!! lol
TSF eh eh só blá blá blá! mas é bem pensado! Forúm da TSF: Saí-nos uma miúda "tosse tosse" interventiva! cool!

Os biberões ainda não foram comprados porque sugeriram-nos que se os tivessemos à mão era mais fácil desistirmos do leite da mamoca, por desespero.
Mas isto é controverso e eu até tenho algum receio que não consiga estar à altura da situação...gostar , gostava mas a joaninha consome-me e eu estou cada vez mais mirrada!
Bem logo se vê!
Jocas