Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, 28 de setembro de 2008

O ínicio das obras

Este fim-de-semana foi o primeiro exclusivamente dedicado à bebé.

Chamo-lhe bebé porque apesar de já ter nome vou deixar o anúncio para a mamã uma vez que foi escolhido por ela.

Eu fiquei com autorização para escolher o nome do(a) segundo(a) filho(a) lá para 2055!

O nosso quarto foi pintado de fresco e o quarto da bebé (antigo escritório e local de arrumações) começou a ser limpo... Digo começou porque vai ser uma tarefa complicada.

Duvido que no dia de hoje tenha havido alguém mais amigo do ambiente que nós os dois. Cerca de 200 kg de lixo universitário foi deitado no ecoponto azul.

Foi com alguma nostalgia que vasculhei toda a tralha que tinha lá pelo quarto.

As primeiras coisas que mandei fora, foram as sebentas das matemáticas. As análises infinitesimais I, II, III, IV, Complementos de Análise e as Álgebras foram deitadas fora sem deixar saudades. Nas Fotogrametrias nem hesitei, o lixo deve ser mandado para o lixo...

Depois olhei para o monte que ainda tinha para ter em casa e tive de ser o mais racional possível. Irei eu precisar daquelas coisas para o resto da minha vida?

Creio que não.

Foi com pena que me livrei das sebentas lindamente manuscritas pelo Eng.º Frias de Barros. Espero que alguém do Centro de Geodesia do Tropical decida pegar nos apontamentos dele e fazer um livro.

Tudo o resto foi deitado fora. Fiquei apenas com informação que considero necessário para o futuro. As Geodesias e as Topografias ficaram.

No meio daquelas sebentas lá se iam encontrando um ou outro documento/fotografia de tempos passados.

Encontrei por exemplo o "Manifesto R", encontrei ainda um cartaz de uma festa numa discoteca de Lisboa que terminou tragicamente com um atentado à bomba. Encontrei ainda fotos de fins-de-semana passados na "Burga City", em Coimbra, já para não falar dos jantares de curso na feira popular.

Quanto às obras, vão continuar no próximo fim-de-semana com a pintura do quarto.

Quero terminar este post com um conselho para todos...

Percam um fim-de-semana da vossa vida e pesquisem na vossa arrecadação/escritório e deitem fora aquilo que não precisam...

O ambiente agradece. :P

2 comentários:

NVF disse...

Sacanas dos bombistas! Sempre prontos para estragar festas. Devem ser lampioes :)

Giso disse...

Espero que tenhas ficado com o "manifesto R". Essas fotos vao valer dinheiro daqui a uns anos.
Bjs